traço-logo_branco.png

história

 da MARC

Nascida com alma paulista, com a tradição em produzir com maestria e artesanalmente Cachaças de Alambique e Destilados Premium, a MARC aposta na excelência para levar a melhor experiência sensorial aos seus degustadores e apreciadores. Começando pelo plantio cuidadoso da cana-de-açúcar, colheita e moagem, passando por métodos de fermentação primorosos, usando fermento selecionado. Na destilação, em alambiques de cobre aquecidos por caldeira, aproveita-se somente o coração para o envase do produto final.

Nossa produção está localizada na centenária e charmosa Fazenda Nova Era, na região de Itupeva, São Paulo.

Após a colheita, a cana-de-açúcar é transportada para o engenho e será processada em até 24 horas, para evitar a formação de bactérias no caldo e o aumento da acidez na cachaça.

ícone Alambicagem Premium MARC Cachaça

A colheita da cana-de-açúcar é feita 100% de forma manual, para garantir a maior remoção da palha e do ponteiro.

Todas as cachaças e destilados MARC passam por armazenamento em madeiras. As cachaças Prata, são armazenadas em dornas de amendoim de 5 mil a 35 mil litros. As cachaças Ouro são envelhecidas em barris de CARVALHO Americano, CARVALHO *Europeu, *AMBURANA e *BÁLSAMO. (*ainda não comercializadas, lançamento em breve).

O mosto fermentado transforma-se em vinho (de cana), o qual é direcionado para os destiladores de cobre (alambiques). As cachaças e destilados MARC utilizam apenas o coração da destilação. A cabeça e a cauda são descartadas para garantir um produto com baixos teores de contaminantes.

O caldo de cana extraído na moagem é direcionado ao tanque de padronização para o ajuste da temperatura e concentração de açúcares do caldo (°Brix). O caldo de cana padronizado recebe o nome de mosto, o qual é direcionado para a as dornas de fermentação. O processo de fermentação consiste na conversão dos açúcares da cana-de-açúcar em álcool, através de leveduras (microrganismos) selecionadas.

FERMENTAÇÃO:

MOAGEM DA CANA:

COLHEITA DA CANA:

ARMAZENAMENTO:

DESTILAÇÃO:

NOSSA MATÉRIA PRIMA:

A CANA-DE-AÇÚCAR

ícone Cana de açúcar produção Cachaça Alambique

Na produção das Cachaças e Destilados MARC utiliza-se apenas cana-de-açúcar produzida na propriedade. As variedades utilizadas são escolhidas de acordo com sua adaptação ao solo e as condições climáticas da região, priorizando aquelas com alto teor de sacarose e fácil despalha.

3

2

1

4

6

5

ícone Moagem da cana produção Cachaça
ícone Fermentação produção Cachaça Alambique
ícone Fermentação produção Cachaça Alambique
ícone Fermentação produção Cachaça Alambique
ícone Fermentação produção Cachaça Alambique
ícone Alambique de cobre produção Cachaça
ícone Alambique de cobre produção Cachaça
ícone Barris Cachaça envelhecimento carvalho
ícone Barris Cachaça envelhecimento carvalho
ícone Cana de açúcar produção Cachaça Alambique
colheita_cana copy.png
Destilaria MARC